cigarro X cirurgia plástica

#Repost  @plasticarioca ・・・ Oi amores ! Vou começar hoje uma série de #posts  falando sobre o cigarro X cirurgia plástica, seus efeitos, malefícios e etc. 👀 👉🏻👉🏻👉🏻 Se você é fumante e está planejando realizar alguma cirurgia plástica, saiba que cigarro e cirurgia plástica definitivamente não combinam !! 🙌🏻⛔️O cigarro se tornou um dos principais causadores de doenças e, quando se trata de procedimentos cirúrgicos, suas quase 4000 toxinas podem ocasionar graves riscos para o paciente. Por isso, #fumantes  que associarem #cigarro  e #cirurgia  plástica, podem ter complicações durante alguma etapa do processo. Dentre diversos tipos de problemas, desde durante a #anestesia  até no final da #cicatrização . Por esse e por diversos outros motivos, os cirurgiões plásticos recomendam que, na maioria das cirurgias, o paciente pare de #fumar  antes de operar. 🚫Riscos que o cigarro oferece em cirurgias plásticas : 👉🏻O cigarro é um agressor ao sistema respiratório. Possui milhares de toxinas. Seu uso frequente leva a um aumento da produção de muco, redução dos mecanismos de protecão do pulmão e tosse frequente. 👉🏻O fumante crônico, pode desenvolver enfisema, que é a destruição de parte do #pulmão , com consequente perda da capacidade de oxigenação. 👉🏻A produção excessiva de muco pode facilitar o aparecimento de pneumonias. 👉🏻Durante a anestesia também pode atrapalhar a oxigenação. 👉🏻A tosse frequente, no pós-operatorio, pode levar ao sangramento e causar grandes #hematomas , que em alguns casos, levarará à reoperação para a retirada do sangue acumulado. ✨✨Continua num próximo post✨✨. Fiquem de olho !!! 😯👀👀 . . . #bichectomia  #protesedesilicone  #lipoaspiracao  #hidrolipo  #riodejaneiro  #rj  #plasticarj #tabagismo  #lipoescultura  #cirurgiaplasticarj  #botox  #rinoplastia  #suacirurgiaplastica  #medicina  #medico  #umbigo  #verao  #mamoplastia  #protesedemama #plasticarioca